Com: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman
''Sherlock'' é uma série britânica memorável e aclamada pela crítica. O seriado pega o clássico personagem Sherlock Holmes e nos dá uma versão no dia de hoje, e o mais interessante é que mesmo sendo de diferentes épocas, esse detetive tem completamente toda a essência que fez o clássico dar certo. Agora que tenho Netflix em casa, tenho a possibilidade de ver mais séries de TV e comentá-las aqui no blog. Minha primeira experiência, não podia ser melhor.
A série é, realmente, genial. Em cada episódio temos um caso que nossos detetives precisam resolver, porém com uma ligação. Talvez seu maior triunfo seja justamente os personagens. Em especial, Sherlock, vivido de maneira BRILHANTE por Benedict Cumberbatch, tal interpretação chega a ser absurda de tão boa, em que temos um personagem desumano, mas que a cada episódio vai se tornando mais ''amável''. Sem contar que o carisma dele é ótimo, com o jeito Sherlock Holmes de ser, respeitamos e nos divertimos muito com o personagem. E John Watson, interopretado pelo excelente Martin Freeman, um sujeito que sente falta da guerra e com que o público mais se identifica.
SEASON 1
A primeira temporada é ótima, mas decepciona por alguns aspectos. O primeiro episódio, é excepcional, e um dos melhores da série toda, o segundo, porém, apresenta uma queda absurda, e o terceiro também não recupera o ritmo por completo. O resultado é uma surpresa, seguida por expectativa e depois decepção, infelizmente. Sem contar que o Sherlock do segundo episódio é simplesmente diferente dos outros, muito sério e que parece se ''preocupar'' com as outras pessoas, algo que ele não faz muito.
NOTA: 8/10
SEASON 2
Já essa temporada, por mais que deslize um pouquinho no segundo episódio, é excelente. Os coadjuvantes são mais interessantes, como Domanitrix e Moriarty, dois vilões fantásticos. A temporada explora ainda mais o lado ''humano'' de Sherlock, e o final do terceiro episódio é de deixar na tortura pela espera da terceira temporada.
NOTA: 9/10
A Terceira Temporada chega em Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário